Política de Troca - TakeOff Sports

Política de Troca - TakeOff Sports

Troca por Insatisfação

Se você comprou e recebeu um produto que não te serviu, ou não era da cor ou modelo que você queria, você tem até 30 dias corridos a partir do recebimento para solicitar a troca (exceto para itens considerados grandes e/ou pesados, acessórios, equipamentos, eletrônicos e suplementos, em que o prazo é de 7 dias, e produtos personalizados, que não têm direito a troca). Sendo assim, te damos duas opções de como trocar.

Trocar na Loja

Você pode trocar seus produtos em nossas lojas físicas. Se o produto não serviu ou se você não gostou da cor/modelo, basta ir a uma de nossas lojas para realizar a troca. Mas fique atento, porque para isso é necessário que o produto esteja:

  • Sem indícios de uso;
  • Na embalagem original;
  • Acompanhado de todos os acessórios e manuais;
  • Acompanhado da nota fiscal.

Se você quiser trocar o modelo ou cor, poderá haver diferença de valores e o pagamento deverá ser feito diretamente no caixa da loja. Consulte os nossos vendedores para saber sobre as condições de pagamento.

Trocar no Site

Se preferir, a troca pode ser solicitada diretamente pelo site clicando aqui ou nos nossos canais de atendimento, consulte os canais disponíveis em nosso Portal do Cliente.

Trocando pelo site ou nos nossos canais de atendimento, se tudo estiver ok após a devolução e você escolher outro modelo ou cor do mesmo produto, você receberá um vale trocas. Se a troca for apenas por tamanho, te enviaremos o novo tamanho solicitado (exceto em caso de produtos de parceiros, em que a opção válida é apenas vale-trocas). Caso você opte por trocar por outro produto, você deverá fazer o complemento do valor, através das formas de pagamento disponíveis.

Se houver indisponibilidade de estoque para troca por tamanho, você terá duas opções: usar o vale-trocas comprando um novo produto ou aguardar a disponibilidade do produto em estoque.

O vale-trocas é válido por um ano a partir da data de sua geração e pode ser utilizado para compras de qualquer categoria em nosso site ou aplicativo, não sendo aceito em nossas lojas físicas. Para mais informações sobre vale-trocas clique aqui e digite “vale-trocas” no campo de busca.

Como Devolver os Produtos

Produtos Leves

A devolução para troca pelo site é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a troca, te daremos um código de postagem e você deverá comparecer em qualquer agência credenciada dos Correios com o produto pronto para envio. Se você quer saber onde é agência mais próxima, acesse o site: Correios.

Produtos Grandes/Pesados

Para te dar uma forcinha, fazemos a coleta no endereço de entrega. São considerados grandes e pesados os produtos com mais de 30kg e/ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento X altura X largura).

Você só precisa deixar o produto preparado para envio, com uma embalagem apropriada, que pode ser a mesma do recebimento ou similar!

Como Preparar os Produtos para Envio?

Produtos Leves

  • Utilize a embalagem original do lado inverso – a parte preta. Se você não tiver mais a embalagem, use papel pardo, caixa ou algo similar. O manual de instruções e os acessórios precisam ser devolvidos junto com o produto também.
  • O endereço de destino não precisa ser informado na embalagem, a agência saberá qual o endereço de devolução pelo próprio código de postagem.
  • Importante: Você deve colocar uma cópia da sua nota fiscal dentro da embalagem do produto que será devolvido e levar uma outra cópia em mãos, para que ela possa ser anexada no lado de fora da embalagem. Caso devolva mais de um item, coloque uma nota fiscal dentro de cada embalagem e tenha em mãos as cópias para serem fixadas nos pacotes quando você for até o Correios.

Produtos Grandes/Pesados

  • O produto deverá ser devolvido desmontado e em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Na inexistência da embalagem original, utilize uma embalagem similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original.
  • É obrigatório que dentro da embalagem, junto com o produto, esteja a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais.
  • Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.

Troca por Defeito

Se seu produto apresentar defeito de fabricação, veja as regras abaixo e o que fazer:

  • Nosso prazo de garantia contra defeito de fabricação é de 90 dias corridos após o recebimento do produto.
  • Produtos personalizados e produtos de lojistas parceiros possuem as mesmas regras descritas acima para defeito no produto ou na personalização.
  • Para itens das categorias eletrônicos, acessórios e equipamentos, nos comunique através de nossos canais de atendimento sobre o defeito em até 7 dias corridos do recebimento. Após esse prazo, recomendamos que entre em contato com o fabricante ou com a assistência técnica autorizada.

Os produtos defeituosos deverão ser devolvidos e passarão por análise, que tem um prazo máximo de resposta de até 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento em nosso centro de distribuição (podendo ser antes, é claro!) e em ambas as situações – análise aprovada ou reprovada – você receberá o nosso contato.

Troca por Arrependimento

Caso você se arrependa da compra de um produto do nosso site ou aplicativo, você tem o direito de desistir da compra em até 30 dias corridos da data de entrega (exceto para itens considerados grandes e/ou pesados, acessórios, equipamentos, eletrônicos e suplementos em que o prazo é de 7 dias e produtos personalizados que não têm direito a devolução por arrependimento).

Você pode solicitar o cancelamento da compra e a devolução do produto pelo site aqui ou nos nossos canais de atendimento, consulte os canais disponíveis em nosso Portal do Cliente. Os produtos não devem conter indícios de uso e precisam estar em condições de venda. Após o recebimento em nosso centro de distribuição, faremos análise das condições do produto, o que pode levar 7 dias úteis para ser concluída (podendo ocorrer antes!).

Como Preparar os Produtos para Envio?

Produtos Leves

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Caso não tenha mais a embalagem original, utilize uma embalagem similar.
  • É obrigatório que dentro da embalagem, junto com o produto, esteja a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais.
  • Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.
  • Produtos Grandes/Pesados

    • O produto deverá ser devolvido desmontado, em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Na inexistência da embalagem original, utilize uma embalagem similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original;
    • É obrigatório que dentro da embalagem, junto com o produto, esteja a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais;
    • Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.

    Como é Feita a Restituição?

    • Cartão de Crédito: Enviaremos a solicitação para a administradora de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
    • Pix: Se o pagamento foi realizado em até 90 dias, o estorno ocorrerá diretamente na chave de pix de origem, em até 10 dias úteis. Caso o pagamento tenha sido feito com mais de 90 dias, o reembolso acontecerá da mesma forma que via boleto.
    • Boleto Bancário: Se a compra foi via boleto bancário, a restituição será realizada na conta corrente ou poupança do CPF titular do cadastro em nosso site. O DOC é programado para até 10 dias úteis.

    De Olho no Lance

    Devido aos recentes desastres naturais, os prazos de devolução para os pedidos do Rio Grande do Sul estão maiores, confira abaixo:

    • Desistência/arrependimento: 90 dias
    • Defeito: 90 dias
    • Cor/modelo/tamanho: 90 dias
    • Itens pesados/acessórios/ não duráveis: 30 dias

    Alteração válida para itens vendidos e entregues pela TakeOff Sports, para pedidos realizados a partir de 20/04/2024.

    Importante: Recomendamos que em casos de itens